Projeto ‘Transforma Minha Vida’ devolve autonomia e autoestima a mulheres em Irecê

Projeto ‘Transforma Minha Vida’ devolve autonomia e autoestima a mulheres em Irecê

Em Irecê, centenas de mulheres descobriram a importância da emancipação com o projeto – sem fins lucrativos – ‘Transforma Minha Vida’. Lançada ano passado (2010), a iniciativa já causa mudança na vida das participantes, devolvendo autonomia e autoestima.

A Educadora Técnica, Ministradora de Cursos e Cabeleireira Kau Vicente, de 35 anos, está viralizando nas redes sociais após criar o projeto social, no qual seleciona mulheres para terem um dia de beleza completo. Ao 074 News, a ‘baiana’, que é de São Paulo, mas mora em Irecê, disse que o intuito é aumentar a autoestima das escolhidas, além de baixar os índices de suicídios e feminicídios – que é um dos maiores motivos do projeto-.

“A transformação é de dentro pra fora e dos pés a cabeça”

As parcerias, indiretas e diretas, foram importantes para a continuação do projeto, com doações de roupas, permutas em geral e dinheiro. As mulheres atendidas, além de receber um dia de beleza, também passam por nutricionista, psicóloga, personal trainer, stayler e plus size. Para ajudar o projeto ou se candidatar a um dia de beleza é só entrar em contato pelo Instagram, clicando aqui.

Kau também pensa em ter o título de cidadania ireceense já que se adaptou na cidade e vêm mudando vidas por aqui.

Perguntada sobre qual transformação mais lhe marcou e emocionou ela disse: “Já tivemos uma cadeirante, foi antes do projeto acontecer, soube da história dela que teve um acidente de carro e perdeu o marido. Ela teve que cortar o cabelo por conta do ferimento e eu fiz uma mudança que ajudasse ela a continuar a sorrir. Hoje meu sonho é conseguir uma cadeira motorizada para ela”.

Por trás do sorriso de Kau, há uma depressão que resultou em muitas crises fortes, mas que não a impediu de continuar lutando e ajudar muitas mulheres.

“Precisei passar na pele pra entender o que é”

Confira algumas transformações:

Fonte: Gilberto Neiva\074 News