Elmo Vaz assina Termo de Compromisso e Irecê vai receber Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto do Governo Federal que agrega no mesmo espaço atendimento humanizado e serviços especializados, como apoio psicossocial, Delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria; além de casa de acolhimento, promoção de autonomia econômica e cuidado das crianças.

“Vamos ampliar a rede de proteção à Mulher já existente na cidade e também teremos condições de cuidar da autoestima das vítimas de violência, oferecer capacitação e garantir empoderamento, com a reinserção no mercado de trabalho”, comentou Elmo, acompanhado pela secretária municipal da Mulher e Cidadania, Meirinha Joyce, a coordenadora do CRAM, Taise Torres, e a vereadora Izânia Matos.

A Casa da Mulher Brasileira em Irecê terá mais de 6 mil metros quadrados e abrigará a Secretaria Municipal da Mulher, CRAM, NEAM e toda rede de proteção. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o Brasil, serão instaladas 40 casas. Pelo menos, quatro delas na Bahia: uma na capital e as outras três no interior, de forma que Irecê vai se tornar referência nacional na luta por Inclusão, Cidadania e Igualdade de Gênero.

“Essa é uma grande conquista e beneficiará todo território”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.  

Também estiveram presentes no evento o governador Jerônimo Rodrigues, a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Elisangela Araújo, dentre outras autoridades.