Enaltecendo a beleza da mulher negra, projeto é desenvolvido em Irecê

O objetivo é ter o maior alcance possível, de modo que se espalhe a beleza e grandiosidade dessas mulheres que representam tantas outras. Foto: Manuela Dias

Foi realizado em Irecê um projeto com intuito de enaltecer a beleza da mulher negra. Nele os realizadores trouxeram várias faces do colorismo, mostrando a diversidade e a representatividade, visando à valorização da beleza negra e do empoderamento feminino.

De acordo com a idealizadora do projeto, Deluane Oliveira, o objetivo é ter o maior alcance possível, de modo que se espalhe a beleza e grandiosidade dessas mulheres que representam tantas outras

Produzido por Deluane, maquiadora; em parceria com a fotografa Manuela Dias, a cabeleireira Nádia e as modelos da região de Irecê Andreza Oliveira, Jamile Souza, Olivia Santos e Vanessa Pereira, o projeto foi divulgado nas redes sociais.

Na divulgação das imagens foram utilizadas legendas fortes, enaltecendo a beleza da mulher negra, se posicionando contra o racismo existente na nossa sociedade. Confira abaixo:

A coisa não tá preta.
O cabelo não é ruim.
O mercado não é negro.
O serviço mal feito não é serviço de preto.
Denegrir não é legal.
Inveja branca não é do bem.
Não sou tuas nega não é engraçado.
Racismo não é piada.
Retire-o de seu vocabulário e venha ser empático

Adaptação de Juliane Rodrigues.

“Quando nós, experimentamos a força transformadora do amor em nossas vidas, assumimos atitudes capazes de alterar completamente as estruturas sociais existentes. Assim poderemos acumular forças para enfrentar todo mal que rodeia. Quando conhecemos o amor, quando amamos, é possível enxergar o passado com outros olhos; é possível transformar o presente e sonhar o futuro. Esse é o poder do amor. O amor cura.”

Adaptação Bell Hoock .

img

img

img

img

Participantes do projeto:
Maquiagem - @deluaneoliveiramakeup - Deluane Oliveira
Fotografia - @manudiasfotografia Manuela Dias
Cabelo - @nadiacachoanaturais Nadia
Modelos - Andreza Oliveira, Jamile Souza, Iolivia Santos, Vanessa Pereira, Nadia

Texto Cultura & Realidade