PUBLICIDADE

Autora de Central lança livro de crônicas intitulado “O sem-fim da infância”

  • Em Mulher
  • 03-02-2019
  • Por Irecê Notícias
  • 344 Visualizações
img
Foto: Reprodução

O livro trata das experiências que ela teve enquanto criança na nossa região, enfim, sobre modos de vidas e também sobre identidades culturais centralenses.

No dia 5 de janeiro de 2019, foi lançando o livro intitulado “O sem-fim da infância”, na Arena Central. A autora, Eumara Maciel, é do povoado de Nova Vista I, o Serra Queixo,  no município de Central, mas trabalhou em Barra, na Universidade Federal do Oeste da Bahia. Atualmente, está afastada e morando em Salvador para terminar o doutorado na Universidade Federal da Bahia.

A autora assim define o livro: “Essas são crônicas das cartografias de uma infância repleta de fatos memoráveis do cotidiano de uma comunidade no interior da Bahia, que têm dimensões humanas e ultrapassam qualquer geografia ou particularidades, quando tratam de temas universais, tais como: o nascimento, a infância, a velhice, a morte, a chuva, o ato de comer, as enfermidades, a escola, entre outras abordagens que, de maneira leve, local e global ao mesmo tempo, traçam mapas das gentes, das imagens e das emoções como um modo particular de voltar até aquele lugar. De rever as pessoas. De reviver, através desta escrita, o que não é mais tangível.”

A obra está disponível para aquisição no site da Editora Penalux.

Fonte: Central Notícia