Prefeitura de Irecê protocola Projeto do Loteamento Social na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira (31), depois de uma ampla discussão com lideranças comunitárias e representações sociais, a Prefeitura de Irecê protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei para criação do tão sonhado Loteamento Social - iniciativa idealizada pelo Poder Executivo para promover inclusão e diminuir o déficit habitacional na cidade. Ciente da importância social da matéria, o prefeito Elmo Vaz pediu urgência na tramitação.

“Vamos lutar para buscar recursos junto aos Governos Federal e Estadual, para pavimentar as ruas de acesso, construir praça e preservar uma área verde para garantir a qualidade de vida das famílias que vão residir nesse novo espaço. Logo após a aprovação do Legislativo, faremos a limpeza do local e vamos solicitar toda infraestrutura necessária para instalação de água e luz”, afirmou o prefeito Elmo Vaz.

Atendendo os mesmos parâmetros e critérios do Governo Federal, a inscrição e a seleção no Loteamento Social de Irecê será realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a chancela do Conselho de Habitação.  

“Este será o primeiro projeto de loteamento de interesse social lançado em nossa gestão e terá a participação do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública. Mas também seguimos trabalhando para efetivação do programa Minha Casa, Minha Vida”, declarou Elmo. 

Fonte: Ascom/PMI