Vinícola de Morro do Chapéu brilha em premiação nacional de vinhos

Na última edição do Wines of Brazil Awards (WBA) 2024, a Vinícola Reconvexo, sediada em Morro do Chapéu, Chapada Diamantina, conquistou reconhecimento nacional ao ver três de seus vinhos premiados. As amostras, produzidas integralmente na cidade do Norte baiano, foram laureadas com medalhas de ouro pelos jurados do prestigiado concurso.

Os vinhos Tom de Tempranillo 2022, Tom de Marselan 2023 e Vila do Ventura Barriguda 2022 foram os escolhidos pela Reconvexo para competir no WBA 2024. Todos alcançaram excelentes pontuações, garantindo-lhes as cobiçadas Medalhas Gold e Grand Gold.

Segundo João Ramos, sócio e enólogo da Vinícola Reconvexo, o concurso atraiu mais de mil amostras de vinhos de todo o Brasil, destacando-se como um dos eventos mais importantes do setor no país. Rafael Bezerra, sócio e diretor da Reconvexo, ressaltou a importância do reconhecimento para a região, evidenciando o potencial do terroir da Chapada Diamantina no cenário vitivinícola nacional.

A premiação foi celebrada também pela prefeita Juliana Araújo, que enxerga na vitivinicultura uma oportunidade de desenvolvimento para Morro do Chapéu. A vinícola, fundada em 2019, tem como objetivo consolidar a qualidade dos vinhos produzidos na região, contribuindo para o crescimento econômico local e impulsionando o enoturismo no Brasil.