Vereadores de Irecê dão início a novo período legislativo

Todos os 15 vereadores de Irecê marcaram presença na sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano. Três da oposição, um independente, que deverá compor a bancada governista e os onze da base aliada do Prefeito Elmo Vaz.

O clima da primeira sessão ordinária do ano, na Câmara de Vereadores de Irecê, foi amistoso, marcado por expectativas e ansiedade notada, principalmente nas faces dos vereadores iniciantes. A participação popular foi considerada boa, levando em conta as orientações de distanciamento e cumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Conduzida pelo presidente da casa, o vereador Rogério Amorim (PSB) a sessão não contou com a presença do prefeito Elmo Vaz, que foi representado pelo secretário de governo Allan Franca (PT). Ele justificou que o gestor se encontrava em agenda oficial na Capital do Estado. Em sua fala, o secretário ressaltou a importância da união e cooperação entre os poderes, como bases fundamentais para o fortalecimento dos laços democráticos.

Também estiveram presentes o secretário de educação Agnaldo Freitas, o ex-prefeito Zé das Virgens, que atualmente ocupa a função de subsecretário de indústria e comércio, o tenente Pimentel, representando à Polícia Militar e o secretário de infraestrutura, Jazon Júnior.

Em seu pronunciamento, vereador Toinho do judô (Republicanos) anunciou que tem 3 milhões em emendas parlamentares, do orçamento federal, articulado pelo deputado federal do seu partido, para serem investimentos na área de educação do município. O vereador Magno Dourado (PL) que já foi presidente da Câmara, agradeceu aos eleitores que o reconduziram a um novo mandato parlamentar e anunciou, que dispõe de R$ 10 milhões para obras de infraestrutura, especialmente pavimentações asfálticas, fruto de emendas parlamentares do deputado do PL, João Bacelar.

Os demais vereadores ressaltaram a satisfação em poder representar suas bases eleitorais e se colocaram à disposição dos anseios da população.

No encerramento dos trabalhos, o presidente Rogério Amorim destacou que o desenvolvimento do município depende fundamentalmente do alinhamento de propósitos entre os poderes, de modo a se alcançar os benefícios para a cidade, que é o retorno esperado pela população que confiou nos eleitos e frisou que os gabinetes dos vereadores estarão abertos de segunda a sexta para atendimento ao cidadão.

As sessões ordinárias acontecerão todas as sextas-feiras, a partir das 09 horas da manhã.

Fonte: Cultura&Realidade / Willian Guerra