Veja os alimentos que auxiliam no combate da celulite

A celulite é um problema estético que incomoda e, muitas vezes, pode prejudicar a auto-estima por conta do aspecto de casca de laranja.

Evitar o aparecimento dos terríveis ''furinhos'' na região das pernas e bumbum é inevitável e as causas são variáveis, mas nem tudo está perdido. Optar por uma dieta saudável com alimentos que auxiliam no combate contra a celulite podem deixar a pele com aparência mais suave se consumidos frequentemente. 

 

1 - Gengibre

O gengibre é um ótimo alimento para a circulação, além de desintoxicar e fortalecer o sistema linfático. Por isso, o gengibre ajuda a evitar aquela aparência de furo, característico da celulite. 

2 - Abacate

Com o avanço da idade, a tendência da pele perder a sua elasticidade e ficar mais fina é inevitável e com isso, o surgimento da celulite. Para isso, o abacate é uma opção de alimento que contém as propriedades que ajudam a fortalecer a pele. 

3 - Peixes 

Ricos em ômega-3 e ácidos graxos, os peixes, em especial os oleosos, estimulam os sistemas cardiovasculares e linfático e reduz a inflamação dos tecidos subcutâneos. 

4 - Banana 

Ótimo alimento para regular a quantidade de água no organismo, a banana é fonte de potássio e diminui a retenção de líquidos, e também ajuda no sistema linfático. 

5 - Grãos integrais 

Os alimentos integrais apresentam fibras que favorecem o metabolismo, além de dificultar a absorção de gordura e de carboidratos. Também acelera o processo de desintoxicação e elimina resíduos que podem causar a celulite.

Fonte: Site Dicas de Mulher