Sony encerra atividades no Brasil; Confira os produtos que deixarão de ser produzidos

A fabricante japonesa Sony, confirmou nesta segunda-feira (01), o encerramento das atividades comerciais no Brasil até o final deste mês de março. Como efeito, diversos itens da marca deixaram de ser produzidos e vendidos no Brasil.

Eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio não serão mais fabricados ou vendidos no país. Todavia, algumas categorias como a PlayStation, Pictures (cinema), Music e soluções profissionais seguirão “atuando no mercado local sem nenhuma mudança”, disse a Sony em comunicado postado em suas próprias redes sociais.

“Queremos reiterar que manteremos a ala qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”, garantiu a empresa em nota divulgada nas redes sociais.

Vale lembrar que, o movimento da marca japonesa já era esperado, dado que em setembro de 2020 já havia anunciado o fechamento de sua fábrica em Manaus.

Com isso, se encerra um ciclo de mais de 40 anos de história da produção de eletrônicos da gigante japonesa no país.

Fonte: Diário da Manhã