Senador Major Olímpio (PSL) morre vítima das complicações da Covid-19

Morreu nesta quinta (18) o senador Major Olímpio (PSL-SP), aos 58 anos, vítima de Covid-19. A informação foi confirmada pela conta oficial do parlamentar nas redes sociais.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio", diz a publicação. "Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", continua o texto.

Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio foi, internado no dia 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista. O parlamentar foi intubado pela primeira vez no último sábado (6). Na terça-feira (9), apresentou melhora e foi extubado. Porém, no dia seguinte voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento.

Olímpio é o terceiro senador a falecer em decorrência da Covid-19, após as mortes de José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Natural de Presidente Venceslau, no interior paulista, Olímpio foi eleito para o Senado em 2018 com 9.039.523 votos. Ele foi deputado estadual por São Paulo entre 2007 e 2015 e deputado federal entre 2015 e 2019.

Fonte: TV Cultura Notícias