Ibititá: Fabrízia é vítima de fakenews e Afonso Mendonça com 46% de preferência do eleitorado, se mantem favorito na disputa pela prefeitura

Ibititá: Fabrízia é vítima de fakenews e Afonso Mendonça com 46% de preferência do eleitorado, se mantem favorito na disputa pela prefeitura

Recentemente o pré-candidato Afonso Mendonça foi vítima de “fakenews” como sua pré-candidata a vice, Fabrízia Pires

Pré-campanha na região de Irecê, na prática, já começou e ‘tudo pode’ para ganhar o poder ou continuar… Mas, também de forma rasteira tentam, sem êxito, apagar os novos nomes para concorrer as prefeituras. É o que está acontecendo em Ibititá, recentemente o pré-candidato Afonso Mendonça foi vítima de “fakenews” como sua pré-candidata a vice, Fabrízia Pires. Mas, ao que tudo indica usar essas armas antigas só serviram de mais um tiro no pé de quem as provocaram, pois: Afonso Mendonça com 46% de preferência do eleitorado, se mantem favorito na disputa pela prefeitura de Ibititá.

“Absurdo: Fabrízia Pires entra com pedido para ficar recebendo da Prefeitura de Irecê sem trabalhar”

Fabrízia esclarece que foram respostas lamentáveis acusações que foram dirigidas à sua pessoa, vem a público informar que o pedido de afastamento do cargo protocolado na Prefeitura Municipal de Irecê no dia 06.08.2020 se deu com amparo legal na possibilidade de afastamento de Servidor Público Municipal para exercer o Direito Politico de se candidatar à cargo eletivo e que a previsão de licença remunerada para essa finalidade advém da previsão legal do Art. 158 da Lei Complementar Municipal nº 07/2004, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do Município de Irecê. Confira a nota na íntegra clicando aqui.

No ensejo, a professora esclarece que jamais foi punida pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia por acúmulo ilegal de cargos públicos, conforme divulgado pelo referido site de notícias, oportunidade que destaca que assim que foi nomeada Secretária de Educação do Município de Ibititá/BA, no ano de 2013, a mesma se afastou do cargo de Professora Nível IV, sendo certo, portanto, que jamais recebeu valores cumulados pelo suposto exercício desses dois cargos. Confira, clicando aqui, a certidão negativa certificando que, até a presente data, considerando os últimos 05 (cinco) anos, não consta em nome da pré-candidata requerente acima identificado(a), registro de Prestação de Contas de Prefeitura, Câmara ou Descentralizadas Municipais rejeitadas por irregularidades no âmbito desta Corte de Contas. Outros documentos comprovam, também, que a matéria não passa de mais uma fakenews, veja: https://bit.ly/3i9XbJt, https://bit.ly/335jp9o.

PESQUISA APONTA AFONSO COMO FAVORITO EM IBITITÁ

Ao longo dos seus 33 anos no ramo de pesquisas eleitorais, o grupo Cultura&Realidade já atuou em 147 municípios baianos, Sul de Sergipe e Pernambuco e Norte de Minas Gerais, onde mantem credibilidade consolidada, por conta do elevado índice de acertos em suas pesquisas. Considerando a margem de erro variável de 2% a 5%, as pesquisas desenvolvidas pelo grupo, que tem ainda os institutos Ibop – Instituto Baiano de Opinião Pública e Bahia Pesquisas, mantêm a invejável marca de 100% de acertos em suas consultas de campo e divulgação dos resultados.

No município de Ibititá, a empresa iniciou suas atividades em 1992 e nunca errou ao anunciar, antecipadamente, quem venceria as eleições. Em sete disputas ocorridas neste período, praticamente cravou os dados divulgados com os resultados auferidos nas urnas em cinco das escolhas de prefeitos e vereadores. Em duas ocasiões, verificou-se oscilação de alguns dados com relação aos resultados finais, mas as indicações dos vencedores foram todas exatas.

“EM TODOS OS MUNICÍPIOS, GANHAMOS O RESPEITO DE GOVERNISTAS E OPOSITORES, POR DESENVOLVERMOS UM TRABALHO COM ALTA PERFORMANCE DE QUALIDADE TÉCNICA E CONFIABILIDADE. ENTRETANTO, TODOS QUE INICIAM AS DISPUTAS PERDENDO NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO, TENTAM DESCONSTRUIR NOSSA IMAGEM. EM IRECÊ E EM OUTROS LUGARES, ALGUNS ATORES DA POLÍTICA, NO INTUITO DE DESACREDITAR NOSSO TRABALHO, ARGUMENTAM QUE A PESQUISA FOI IMPUGNADA, QUE FOI COMPRADA, QUE A JUSTIÇA E A POLÍCIA ESTÃO ATRÁS DOS RESPONSÁVEIS PELA EMPRESA PARA PRENDER E MULTAR. MAS EM 33 ANOS DE TRABALHO, SEMPRE COMEMORADOS PELA HONRA, NUNCA FOMOS MULTADOS OU CONDENADOS”, SALIENTA O GERENTE DA EMPRESA E ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO, JOANDERSON ALEIXO.

RESULTADO DA ÚLTIMA PESQUISA EM IBITITÁ – Com os mesmos critérios de atuação, adotados nos seus 33 anos, na coleta de dados e emissão dos resultados, o Cultura&Realidade realizou pesquisa no município de Ibititá, registrada no Tribunal Superior Eleitoral, cujos resultados, em números inteiros, apontam o advogado Afonso Mendonça com 46% de preferência do eleitorado, contra 40% da ex-tesoureira da prefeitura e prima do atual prefeito Cafu Barreto. Entrevistados que não quiseram ou não souberam responder, indecisos e os que falaram que tendem a anular o voto ou votar em branco, somam 14%.

A pesquisa ouviu 997 pessoas em localidades que são sedes de urnas no município. Além do Distrito Sede, as comunidades rurais de Canoão, Feira Nova, Alto da Cruz, Batatas, Boa Vista, Caldeirão da Gia, Cearense, Circo, Faveleira, Lagedão, Lagoa da Pedra, Lagoa de Zé Mendes, Lagoa do Estevão, Lagoa do Leite, Lucas, Mato Verde, Meios, Pau D’Arco, Pedra Lisa, Porteira Nova, Recife do Lino e Recife dos Cardosos. O nível de confiança do trabalho realizado corresponde a 95% e a margem de erro prevista é de 3% para mais ou para menos.

REJEIÇÃO – Quanto aos indicadores de rejeição, por parte dos eleitores de Ibititá, o pré-candidato Afonso aparece com 22% e Nilvinha com 27%. Não quiseram ou não souberam responder, brancos, nulos e indecisos, somam 51%.

Por Gilberto Neiva 074 News