Seabra: Tragédia na BR 242, próximo ao Posto Diamantina, deixa 06 mortos e 23 feridos

Um caminhão carregado perdeu os freios e o motorista não conseguiu controlar velocidade e direção.

O acidente noticiado pelo Cultura& Realidade em primeira mão, ocorrido em Seabra, nesta quinta-feira (3), pela manhã, entre uma carreta e um micro-ônibus deixou 6 mortos e 23 feridos. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme informou a PRF, outros três veículos de passeio foram atingidos pelo caminhão, que não conseguiu parar após bater no micro-ônibus. A polícia disse que o micro-ônibus fazia o transporte entre o estado de Goiás e a cidade baiana de Senhor do Bonfim.

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade. À Polícia Civil da cidade, testemunhas relataram que a carreta perdeu o freio e acabou colidindo no ônibus. Entretanto, a polícia ressaltou que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando houver perícia. Equipes da polícia técnica foram encaminhadas ao local.

Por conta do acidente, os veículos ficaram destruídos. O micro-ônibus perdeu o teto com a força da batida e o caminhão ficou sem a cabine, totalmente com os ferros retorcidos. Os objetos das vítimas ficaram espalhados pela rodovia e a carga que era transportada na carreta também caiu na via. A polícia ainda não detalhou o que era levado na carreta.

Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

A Polícia Civil informou que os corpos dos mortos devem ser encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê.

Fonte: Cultura & Realidade