São João de Irecê 2020 é cancelado em conjunto com mais nove cidades baianas

Restrição é forma de tentar conter propagação do novo coronavírus, através de grandes aglomerações de pessoas.

Diante do cenário atual e com o intuito de prevenir riscos de transmissão direta da Covid-19 – com a disseminação do novo coronavírus – a prefeitura de Irecê, com a intenção de preservar a saúde e o bem-estar de todos, cancelou os festejos juninos 2020 no município. A medida foi efetivada nesta terça-feira (7), em decisão conjunta com outras nove prefeituras baianas, que realizam os maiores festejos juninos do Estado. A restrição é uma forma de tentar conter a propagação do novo coronavírus, através de grandes aglomerações de pessoas.

A medida determina o cancelamento de todos os eventos de massa relacionados ao período junino, que geram aglomerações de pessoas, tais como Arraiá das Caraíbas, na Praça Clériston Andrade; Arraiá Zé Bigode, realizado no Largo do Mercadão; e São Pedro da Boa Vista, na Praça Marcionílio Rosa –  além da realização de quadrilhas, desfile de carroças, corredor do forró e outros.

A decisão ocorre no momento em que o Ministério da Saúde recomendou a suspensão ou cancelamento de todos os eventos realizados nos meses de maio e junho – período em que, segundo o próprio órgão -, fortes possibilidades apontam o auge da infecção da Covid-19, deve ocorrer no Brasil.

As prefeituras que entraram em acordo e decidiram cancelar os eventos são Irecê, Miguel Calmon, Piritiba, Seabra, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Cruz das Almas.

O decreto determina ainda que fica suspenso em todo o município de Irecê, até o dia 31 de julho de 2020, todo e qualquer evento para evitar aglomerações de pessoas.

Informações Caraíbas FM/Danton