São João de Irecê 2019: Limão Com Mel

A banda Limão com Mel, uma das maiores representantes do forró elétrico do Brasil, deverá ser uma das atrações do São João de Irecê, segundo informações de fontes seguras do Irecê Repórter.

Créditos das informações Irecê Repórter

Banda Limão Com Mel

Limão com Mel é uma banda de forró eletrônico do Brasil, formada em Salgueiro, no estado de Pernambuco, em 1993.

Tudo começou quando Aílton Souza (dono da banda) criou uma banda baile chamada Talismã. Devido ao sucesso que o forró eletrônico vinha alcançando, ele decidiu transformá-la em uma banda de forró, a qual chamou de "Limão com Mel".

A banda começou em 1993, com seu primeiro LP, lançado na região de Pernambuco, com a primeira canção de sucesso, "Anjo Querubim". No ano seguinte lançaram seu primeiro CD, onde venderam 100 mil cópias.

Sua primeira formação tinha como vocalistas apenas Edson Lima e Ângela Espíndola. Batista Lima e Simara Pires entraram no grupo em 1995, somente no terceiro álbum, em 1996, do estrondoso sucesso "De Janeiro a Janeiro", é que a dupla pôs voz em algumas faixas, a exemplo de "Frente a Frente" e "Loucura de Amor". O grupo teve seu espaço consolidado no forró.

Edson Lima sai da Limão com Mel em 2001 e monta a banda Gatinha Manhosa, deixando seu irmão Batista Lima a frente dos vocais e da direção musical do grupo, com igual sucesso.

A banda já vendeu sete milhões de discos, e tem fãs espalhados por todo o Brasil. Já recebeu vários discos de ouro e de platina.

Sucessos

Um Sonho de Amor, Anjo Querubim, De Janeiro a Janeiro, Nao Quero Mais, Pensando Bem, Meu Neguinho, Toma conta de Mim, Ainda é Tempo, E tome Amor, Desejos e Loucuras, Bota Pegado Parea, Frente a Frente, Vivendo De Solidão, Toda Sua, Dependentes, Esse Amor é Mil, Veneno, Brinquedo de Amor, Um Amor De Novela, Paixão x Paixão, O Espetáculo, Máquina do Tempo, 40 Graus de Amor, Seu e-mail, Pra Sempre, Por Que Não Vê, Deixe O Tempo Passar, Voltei, Viagens E Emoções entre muitos outros.