PUBLICIDADE

São João de Irecê 2019: Dorgival Dantas

  • Em Irecê
  • 26-04-2019
  • Por Irecê Notícias
  • 451 Visualizações
img
Foto: Reprodução

O forrozeiro Dorgival Dantas, conhecido como “O Poeta”, vai apresentar, novamente, seus grandes sucessos na festa junina da cidade deste ano, segundo informações de fontes seguras ao Irecê Repórter.

Em seus shows, Dorgival Dantas sempre embala multidões com grandes hits, a exemplo de "Eu não vou mais chorar", "Paixão errada", "Você não vale nada", "Porque não tenta entender", "Destá" e "Valeu".

Créditos das informações Irecê Repórter

 

Dorgival Dantas

É um cantor, compositor, instrumentista e produtor musical do Rio Grande do Norte, é conhecido como "O Poeta" por manter uma linha de composições majoritariamente falando de amor, ele aprendeu a tocar acordeon com seu pai, começando a fazer apresentações aos 14 anos.

Em 2006, lança “O Homem do Coração”, com destaque para os sucessos “Eu não vou mais chorar” e “Por quê?”. Em 2007, veio “Primeiro Passo”, com direito a turnê por todo o país. Em 2011 o álbum duplo “Quanto Custa”, que traz os sucessos “Declaração” e “Coração Teimoso”. Em 2012, mais um álbum, “Sanfona e Voz”, emplacando as faixas “KKK” e “Acabou na Lama”.

Já teve canções gravadas por artistas e bandas como Cristiano Araújo,Michel Teló, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge e Mateus, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Felipe Araújo, Frank Aguiar, além de diversas bandas de forró. Além disso, teve uma honra que poucos artistas tiveram: uma canção sua cantada por Roberto Carlos durante um Roberto Carlos Especial. O Especial era o de 2009, e a canção, Você Não Vale Nada.