Região de Irecê tem aumento de 278 casos em uma semana

Região de Irecê tem aumento de 278 casos em uma semana

Região de Irecê tem aumento de 278 casos em uma semana, segundo dados coletados pela equipe da Caraíbas FM. São 4.207 casos confirmados do novo coronavírus.

Irecê registrou dois óbitos no boletim da segunda (5). Dois homens, um de 79 anos, fumante e com histórico de hipertensão, deu entrada no PA Covid com com tosse, falta de ar, dor de cabeça, e perda de olfato, veio a óbito no Hospital Regional com síndrome respiratória aguda grave no dia 5 de outubro. O outro tinha 58 anos, ex-fumante, com histórico de obesidade e hipertensão, deu entrada no PA com tosse, falta de ar, dores de cabeça, dores musculares e desconforto respiratório, faleceu no Regional com síndrome respiratória aguda grave no dia 5 de outubro. Nesta semana, João Dourado apresentou também seu 9º óbito decorrente da covid-19. A região contabiliza 54 óbitos.

Dos 4.207 casos confirmados, 466 estão ativos e 3.687 são considerados recuperados.

As cidades sem casos ativos são: Gentio do Ouro e Barra do Mendes.

Irecê

A cidade de Irecê responde por 1.836 dos 4.207 casos da região, o equivalente a 44% de todos os casos. A cidade também responde por 50% de todas as mortes já contabilizadas. Vale ressaltar que de todas as 19 cidades da região, Irecê é a que mais tem feito testagem, já tendo testado mais de 10% de toda a sua população. O município de Irecê tem 146 casos ativos e 1.663 pessoas consideradas recuperadas.

VEJA TAMBÉM
Acesse o Painel Covid-19 Irecê e veja mais detalhes

Por Ales Alves