PUBLICIDADE

Região de Irecê: Serviço concluído e Adutora do São Francisco já entrou em operação

  • Em Irecê
  • 15-12-2018
  • Por Irecê Notícias
  • 353 Visualizações
img
Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (14), o serviço de reparo de um trecho da tubulação da Adutora do São Francisco que havia sido danificado  foi finalizado.

A informação foi confirmada ao Central Notícia pela assessoria de imprensa da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que também afirmou que o sistema já entrou em operação e estima que no início da noite já comece chegar água em Irecê e cidades da região abastecidas pela Adutora do São Francisco.

O funcionamento da Adutora do São Francisco foi interrompido na madrugada da última quarta-feira (12), após vazamento em um trecho da tubulação. O ponto de quebramento estava situado em uma área de baixada, dentro de um túnel que atravessa a BA-052, onde a adutora está instalada. As últimas chuvas que caíram na região alagaram a área, e o volume da água acumulada aumentou com o vazamento na adutora.

Cidades prejudicadas pela falta de água:  América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí, além dos respectivos povoados.

Fonte: Central Notícia