Reduzindo o desperdício e o sofrimento de quem tem fome: empresário ireceence alimenta moradores de rua

A iniciativa já não é novidade, mas representa muito em direção à conscientização do quanto de comida é desperdiçada diariamente em diversos lugares.

O empreendedor no ramo de alimentação, Elias Dourado, 49, proprietário da Churrascaria Paladar, na Praça do Feijão, diariamente chama moradores de rua e minora o sofrimento dessas pessoas, com um prato de churrasco.

O ato ganhou repercussão nas redes sociais, depois que o vereador de João Dourado, Flávio Eres, registrou um destes momentos e publicou na sua página pessoal de Facebook. Em poucos instantes a postagem viralizou.

Um dos seus colaboradores na ação, o engenheiro agrônomo Tony Maurício, 37, ressalta que sempre viu a atitude generosa de Elias, e se sentiu comovido. “Eu sempre vi fazendo isso e me comovi. Hoje eu o ajudo. Ele não sabe falar muito e não é muito ligado nas redes sociais. Eu mesmo tirei ‘print’ da repercussão nas redes sociais e trouxe até ele. Não ficou surpreso, pois sempre fez e ajudou as pessoas necessitadas”, disse. 

Em entrevista ao site Cultura&Realidade, Elias conta como teve a ideia: ”Eu de quando me conheço por gente, me solidarizo com as pessoas, seja em qualquer ajuda. Eu comecei como churrasqueiro, e olha ai, hoje sou empresário deste estabelecimento, um dos mais procurados da cidade”, contou.

Elias espera que a repercussão da sua ação desperte nas pessoas a consciência do quanto se é desperdiçado de comida por dia, que poderia aliviar a dor da fome de muita gente. “Aqui sobra tanta comida né? E às vezes vai paro o lixo, eu me solidarizo com estas pessoas das ruas, porque sei como dói passar fome e também estar longe da família”, ressaltou.

Fonte Gilberto Neiva / Cultura & Realidade