Prefeitura de Morro de Chapéu anuncia reforma de todas as 40 escolas municipais

A primeira etapa das obras, que alcança 27 unidades, já está em andamento. Este é considerado o maior programa de reforma escolar da rede pública da história da cidade.

Vistoria realizada pela Prefeitura de Morro constatou que 100% das escolas do município sofrem com chuvas dentro das salas de aula, por exemplo. A reforma dos telhados é a maior demanda levantada pelo Executivo Municipal. Ao todo, 12 escolas na sede terão seus telhados completamente substituídos. Intervenções elétricas, hidráulicas, de cabeamento, pintura, dentre outras, também serão realizadas pelo governo.

Intervenções internas serão executadas até o mês de março. A prioridade é que as salas de aulas sejam liberadas logo para alunos e professores e, posteriormente, intervenções na estrutura externa sejam realizadas.

“Em conjunto com a Secretaria de Educação, e com análise criteriosa dos engenheiros da Prefeitura, identificamos que algumas escolas e creches da nossa rede municipal nem mesmo tinham condições de abrigar alunos. Apesar dos registros oficiais de gestões anteriores retratarem que as escolas foram reformadas, essa não foi a realidade identificada na prática”, destacou a prefeita Juliana Araújo (PL).

A secretária municipal de Educação, Flávia Oliveira, ressaltou que o levantamento das necessidades das 40 unidades foi realizado durante o ano de 2021. “Passamos um ano fazendo todo o levantamento, o que foi bastante exaustivo. Não vimos reforma, e sim muitos pontos de atenção. Faremos toda a estrutura necessária e, nesse início, focaremos nos pontos que trazem insegurança ao retorno escolar”, explicou.

Fonte: Política Livre