Prefeitura de Irecê fará live hoje (26) para esclarecer plano de vacinação contra a covid-19

Hoje (26), às 18:40, a Prefeitura de Irecê realizará uma live no facebook, para falar sobre o Plano de Vacinação no combate à COVID-19. Live acontecerá na página oficial da Prefeitura e será compartilhada no Facebook do Irecê Notícias.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde irá esclarecer algumas dúvidas, bem como pontuar a importância de continuarmos seguindo e respeitando todos os protocolos de segurança até que a maior parte da população esteja imunizada.

Dentro das etapas da primeira fase, após a imunização dos profissionais de Saúde e dos idosos residentes na ABAI, serão imunizados idosos com mais de 75 anos. Conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, confira as primeiras fases do plano de vacinação em Irecê, que acontecerá gradativamente, conforme o recebimento das próximas doses: 

Fase 1: trabalhadores da Saúde, idosos que residem em asilos e idosos com mais de 75 anos.

Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.

Fase 3: indivíduos com comorbidades crônicas.

Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e do sistema prisional, e a população privada de liberdade.

Covid-19 em Irecê

No boletim divulgado na noite de segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde recebeu mais 95 novos resultados e destes 39 foram positivos. No momento Irecê já soma 4.604 casos positivos desde o primeiro confirmado em 13 de abril de 2020. Destes, 79 estão ativos, 4.473 estão recuperados e 52 vieram a óbito.

Irecê já testou 16.809 pessoas, a maior parcela com resultados negativos (12.205). 148 pessoas estão em investigação na Fiocruz, 227 pessoas estão sendo monitoradas e 10 pacientes estão internados nos leitos para covid-19 disponíveis no município.

Irecê Notícias, com ASCOM Prefeitura Municipal de Irecê