Prefeitura de Irecê continua ação de testagem em massa para Covid-19⁣

Com o objetivo de verificar a circulação do coronavírus no município e fortalecer as medidas de proteção e enfrentamento na cidade, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã deste sábado (20), mais uma ação de testagem com pedestres e também no sistema de drive-thru, na Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho. 

Segundo a secretária de Saúde Dulce Nunes, na manhã de hoje foram realizados 251 testes rápidos, sendo 151 pedestres e 100 pessoas em carros, todas entre 20 e 59 anos, assintomáticas. "Nesta ação de hoje pela manhã tivemos apenas uma pessoa com resultado positivo, e de imediato foi iniciada a investigação e monitoramento, com a pessoa encaminhada para o isolamento domiciliar seguindo todas as medidas de proteção”, destacou.⁣

O prefeito Elmo Vaz reafirmou que a faixa etária mais acometida pela Covid-19 no município de Irecê é de 20 a 59 anos, refletindo os dados epidemiológicos da Bahia (53,47%). "Continuaremos com a testagem nos PSF's para as pessoas com sintomas de problemas respiratórios, além da testagem dos contactantes dos casos positivos" informou, ressaltando que cerca de 5% da população absoluta será testada. "Os resultados estão nos dando subsídios para a construção de respostas eficazes no combate”, completou.

Fonte: Ascom/PMI