Prefeitura apresenta projeto de reestruturação da Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho

Participaram do ato os secretários Jazon Júnior (Governo), Paulo Eugênio Matos (Infraestrutura), Pedro Sodré (Indústria e Comércio) e os vereadores Rogério Figueredo e Murilo do Asa Sul.

A nova praça será interligada ao passeio que vai do Banco do Brasil até a Igreja Assembleia de Deus, garantindo acessibilidade, mobilidade, paisagismo e a melhoria do trânsito no local. A obra, já aprovada pela Caixa Econômica, terá início na primeira quinzena de fevereiro e deverá ser concluída antes do São João.

Para o empresário Alírio Ferreira, o comércio sairá ganhando. “Agradeço a gestão por tornar realidade essa obra. Acredito que vai melhorar muito para os comerciantes da área, pois teremos mais pessoas circulando e o trânsito destravado.O resultado vai ser recompensador.”, comemora.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Paulo Eugênio Matos, o projeto foi pensado para que desempenhe importantes funções, entre elas a integração da comunidade e a melhoria da qualidade ambiental. “Teremos um novo espaço, mais agradável e confortável, sendo uma excelente opção para o entretenimento, com um bom sistema de iluminação, parklet com pergolado, novas árvores adequadas ao ambiente urbano, estacionamento e faixa de ciclovia, além da melhoria do trânsito”, disse. “Desde já pedimos a compreensão da população para o período de obras, que não deve durar muito tempo”, informa.

Fonte: Ascom/PMI