Prefeito Elmo Vaz é eleito presidente de Consórcio de Saúde

A votação ocorreu nesta manhã (6), na Policlínica Regional de Irecê, e contou com a participação de prefeitos e representantes que integram o consórcio. Durante o ato, o prefeito Robertão, da cidade Presidente Dutra, foi escolhido vice-presidente. 

Para Elmo, prefeito reeleito de Irecê e agora presidente do Consórcio, o primeiro passo será, além de conhecer a demanda reprimida dos municípios, realizar uma reunião com todos os presidentes dos consórcios de saúde para viabilizar com mais rapidez a imunização. “Já registramos, através da prefeitura de Irecê, o interesse na compra de 20 mil doses da vacina SINOVAC-BUTANTAN, a fim de atender, inicialmente, a parcela mais vulnerável à COVID-19. Agora, com essa oportunidade, é o momento de levar a discussão e a necessidade para demais municípios. Agradeço a confiança e reafirmo meu compromisso em trabalhar pela nossa região e fortalecer todos os municípios”. 


A missão do consórcio é proporcionar atendimento eficaz e de qualidade seguindo aos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), em pareceria com a Secretaria de Estado de Saúde da Bahia, Ministério da Saúde e prefeituras.


Além de Irecê e Presidente Dutra, fazem parte do consórcio os seguintes municípios: América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, São Gabriel, Souto Soares, Tapiramutá, Uibaí.

Da redação In.