Praça Ayrton Senna será reconstruída, com novo projeto de arborização

“A praça ganhará nova iluminação e novo projeto arquitetônico, o que vai favorecer aos usuários, seja para os encontros para uma boa prosa entre amigos, seja para as atividades esportivas, de lazer ou condicionamento físico, com conforto e segurança”, afirma o secretário de obras e infraestrutura, Osvaldo Alves Neiva.

Nesta segunda-feira, 31, a Secretária de Meio Ambiente visitou o local para fazer análise do projeto de arborização. De acordo com o que foi avaliado, ao longo dos anos a praça teve muitas árvores de nome popular algarobas, que caíram em razão da idade, doenças no tronco ou nas raízes.

“As unidades que sobraram em pé, são frondosas e muito idosas. São plantas que oferecem um elevado risco de queda, principalmente em tempos de chuvas e ventos fortes, oferecendo risco de acidentes a qualquer momento”, disse o secretário de Meio Ambiente, João Gonçalves, que defende a renovação das espécies exóticas por espécies nativas.

“A prefeitura vai reimplantar várias espécies nativas semi adultas. São plantas do bioma caatinga, mais resistentes, com maior poder de sombreamento e floração, oferecendo, além de maior segurança, mais sombras (o que melhora o microclima local) e beleza em tempos de florada”, salienta o secretário.

“Veja na imagem do projeto em 3D, abaixo, uma panorâmica de como ficará a nova Praça Ayrton Senna, sendo que as espécies vegetativas serão diversificadas. A Secretaria de Meio Ambiente exige que os plantios sejam de espécies diversificadas, de modo a estabelecer uma arborização equilibrada e uma florada em muitos tons”, informou o engenheiro responsável pela construtora, Vitor Pereira.

Fonte: Gilberto Neiva\074News