Ponte que liga Barra a Xique-Xique tem entrega prevista para novembro

A construção civil do equipamento foi concluída. Atualmente, a obra está na fase de capeamento da pista de rolamento e sinalização, como informou o governador Rui Costa nesta segunda-feira (13), em entrevista ao apresentador Adelson Carvalho, da Rádio Sociedade.

“A ponte Barra/Xique-Xique tem uma importância muito grande não só para a mobilidade, mas para a economia. Ela vai integrar duas regiões que têm uma atividade agrícola forte”, afirmou Rui Costa.

O gestor explicou que a travessia do São Francisco na região é feita atualmente por balsas com capacidade limitada. A situação da BR-242, segundo Rui Costa, também compromete a mobilidade entre os dois municípios. “Eu não tenho dúvida de que boa parte do tráfego da BR-242 vai passar para a Estrada do Feijáo e usar esta ponte (entre Barra e Xique-Xique”, opinou.

Na entrevista, Rui Costa confirmou também que as obras físicas da ponte Salvador-Itaparica devem começar em novembro. No momento, está em andamento a sondagem do solo, que é o estudo sobre qual altura defe ter a perfuração para que os pilares que sustentarão a ponte sejam fixados na rocha.

Por Adriano Villela/Bahia.BA