Polícia Militar registra caso de maus-tratos a animal em Canarana

Um cachorro da raça Pinscher foi atingido por um tiro de espingarda de ar comprimido, conhecida como “chumbinho”, na comunidade de Varginha, localizada no distrito de Salobro, em Canarana.

O fato ocorreu na manhã desta quarta (12) e foi registrado pela Polícia Militar da cidade. De acordo com informações da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), o suspeito de efetuar o disparo fugiu do local ao perceber a situação.

Segundo o relato do proprietário do animal, ele ouviu os ganidos do cão e, ao verificar, encontrou uma perfuração no tórax do cachorro.

Uma equipe da PM foi acionada e realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o atirador. O caso gerou revolta entre os familiares do dono do animal e outros moradores da comunidade.

O cão foi levado a uma clínica veterinária em Canarana, onde recebeu os cuidados necessários. O ocorrido foi registrado na Delegacia Territorial do município, que seguirá com as investigações para identificar e responsabilizar o autor do ato.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!