Penalva diz que vice do PDT equilibraria a chapa de ACM Neto: ‘Daria uma cara mais de centro-esquerda”

Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Emerson Penalva defendeu o nome do empresário Ângelo Dourado, de Irecê, para a vice do pré-candidato do União Brasil ao governo.

O pedetista participou, inclusive, do ato que formalizou a indicação, que aconteceu na última terça-feira (24), no escritório político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com a presença de prefeitos, parlamentares e lideranças de diversos partidos.

“A participação do PDT na vice de Neto garantiria um equilíbrio maior à chapa, daria uma cara mais de centro-esquerda, pois somos um partido que tem bandeiras históricas como a defesa da educação e do trabalhismo. Não acho que seja positivo uma chapa apenas com partidos que estão mais à direita”, disse Penalva.

O nome de Ângelo Dourado foi lançado pelo presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior. Os pedetistas ainda não fecharam oficialmente o apoio a ACM Neto, mas as conversas estão avançadas. Segundo o partido, a nomeação de Andrea Mendonça, irmã de Félix, para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) não tem relação com as conversas de 2022. Os pedetistas apoiaram a eleição de Bruno Reis (União Brasil) para prefeito em 2020.