Paris volta a fechar bares para tentar conter nova onda da Covid-19

Os bares de Paris voltarão a fechar suas portas, em uma nova tentativa de frear o aumento no número de contágios pela Covid-19. A medida, que foi anunciada hoje (5) pelo chefe de polícia da cidade, Didier Lallement, passa a valer a partir de amanhã e também será aplicada em cidades próximas da capital.

Em entrevista coletiva, Didier Lallement afirmou que os restaurantes poderão permanecer abertos, desde que respeitem as novas medidas sanitárias de segurança.

Ontem (4), a capital francesa anunciou que passaria para a fase de "alerta máximo", com fechamento de bares, ampliação das restrições em restaurantes e até mesmo a redução da mobilidade dos estudantes de ensino superior, que já voltaram às aulas presenciais. É a penúltima fase na escala francesa de emergências sanitárias.

O "alerta máximo" também prevê o fechamento de cinemas, teatros e museus – que podem se manter abertos desde que adotem medidas sanitárias mais restritivas –; o fechamento de cassinos, salões de jogos, parques de diversões e salões de festa; e o fechamento de bares e restaurantes.

Por Juliana Rodrigues/ Metro1