Para acelerar Programa de Imunização, Prefeitura de Irecê envia projeto à Câmara

Na avaliação de Elmo Vaz, momento requer união e esforço coletivo. “Estamos empenhados em salvar o maior número de vidas.”, disse o gestor.

Na luta contra a pandemia, dando continuidade ao protocolo para aquisição de vacinas, a Prefeitura de Irecê enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei Nº 01/2021, que autoriza o executivo à intenção de compra de imunizantes contra o coronavírus. “Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, destaca texto assinado por Elmo Vaz. Devido à urgência, o projeto de lei deve ser apreciado com celeridade pelo Poder Legislativo.

Sempre à frente na defesa do interesse público, Irecê assume a vanguarda no território ao ingressar no CODIVAP - grupo formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com mais de 1700 municípios. Na avaliação de Elmo, o momento requer união e esforço coletivo.

“Desde que assumi o CRS (Consórcio Regional de Saúde) me comprometi em buscar alternativas para aquisição de vacinas e assim que tomei conhecimento da criação do CODIVAP informei aos colegas prefeitos da Região de Irecê para que todos pudessem se inscrever. Precisamos da colaboração de todos nessa batalha".

A iniciativa da FNP tem como objetivo primaz auxiliar o Programa Nacional de Imunização, do Governo Federal, que, na avaliação da entidade e de toda sociedade civil, não vem sendo executado a contento durante a pandemia, quando comparado aos principais países do mundo. “Não medirei esforços para que possamos ter vacinas para todos no menor tempo possível. Acelerar a imunização é garantir que mais vidas sejam salvas e, consequentemente, que as atividades comerciais voltem à normalidade em nosso município”, pontuou, de forma categórica, o prefeito de Irecê.

Fonte: Ascom - PMI