PUBLICIDADE Siga-nos no Instagram

Onze cidades baianas recebem conferências de ciência, tecnologia e inovação; Irecê na lista

  • Em Bahia
  • 02-10-2019
  • Por Irecê Notícias
img
Foto: Reprodução

Na ocasião, serão escolhidos os delegados para o evento que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador

A fim de elaborar a nova política estadual do setor, o governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), promove a IV Conferência Estadual de CT&I.

Antes disso, entre 21 e 31 de outubro, onze cidades baianas recebem as conferências macroterritoriais, também chamadas de regionais, quando será possível discutir ideias, iniciar debates, entender as demandas locais.

Na ocasião, também serão escolhidos os delegados para o evento estadual, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador, com o tema “Bahia: Sociedade 5.0”.

De acordo com a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, a necessidade desta conferência surge diante do impacto das mudanças tecnológicas.

“A Conferência acontece em um momento de novo paradigma com a reestruturação das relações produtivas, tanto no âmbito do crescimento econômico como de vida social”, disse, em nota.

As transformações citadas pela secretária são estruturantes e precisam ser incorporadas no atualidade para potencializar o desenvolvimento do estado.

“Neste cenário, a Bahia e o Nordeste têm um déficit que precisa ser sanado para não ampliar a distância entre nossa região e os demais estados do país”, destacou.

Os municípios de Feira de Santana, Ilhéus, Eunápolis, Vitória da Conquista, Seabra, Irecê, Barreiras, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Salvador e Serrinha, recebem as conferências regionais.

Serão eleitos 20 delegados para cada macroterritório das áreas. Ainda serão formados grupos de quatro integrantes, que ficarão responsáveis por apresentar as demandas de cada região, representando os seguimentos empresarial, acadêmico, poder público, entidades de representação setorial e sociedade civil organizada.

Entre os assuntos que serão discutidos, estão temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas; formação de pessoal para a sociedade 5.0; inovação tecnológica; e difusão de conhecimento e popularização da ciência. A abertura das inscrições será divulgada em breve no site da Secti.

Fonte: Metro1