Na 3ª noite do São João, Santana, o Cantador, e Vanessa da Mata protagonizam momentos históricos

Na sexta-feira, 23, o São João de Irecê foi marcado por momentos inesquecíveis no Barracão Zé Bigode. O público teve o privilégio de reviver clássicos do passado apresentado por Renato e Seus Blue Caps, o prefeito Elmo Vaz surpreendendo a todos ao cantar e tocar violão no show de Luanzinho. A primeira estrela a brilhar no palco principal da Cidade do São João foi Felippe Rodrigues. Com uma sanfona raiz, ele esquentou o público com clássicos do forró. Felippe foi um dos destaques da expedição patrocinada pelo Governo da Bahia, que percorreu quatro estados do Brasil para divulgar o São João do Estado.

Em um circuito lotado, Santana “o Cantador”, foi a segunda atração a agitar o arraiá em Irecê. Descendente de uma família de artistas, Santana está na estrada desde os anos 80, tendo começado a viajar com Luiz Gonzaga e se tornando amigo do Rei do Baião. Sua apresentação começou de maneira simbólica, com o hino "Tareco e Mariola", do mestre Flávio José, que recentemente se envolveu em uma polêmica, tornando-se pivô de uma discussão nacional sobre o espaço do forró nos eventos patrocinados pelo poder público no período junino. Santana seguiu com duas músicas de Fagner, "Jardim dos Animais" e "Lembrança de Um Beijo", mostrando sua versatilidade. E não faltaram as suas próprias músicas, como "Jeito Cativo", "Me Dá Meu Coração", "Ana Maria" e "Tamborete de Forró". 

Após percorrer o país com a Turnê Vem Doce, Vanessa da Mata fez sua estreia em Irecê em grande estilo, tornando-se uma das musas da MPB a se apresentar no São João da cidade. Sua performance foi emocionante. Ela iniciou seu show com os sucessos "Não Me Deixe Só" e "Só Você e Eu", encantando a plateia com sua voz e presença de palco. Seguiu com outros hits da MPB, como "Comentário a Respeito de John", de Belchior, e "Um Dia de Domingo", de Michael Sullivan. O forró tomou conta com músicas como "Sabiá", "Amarga Que Nem Jiló", "A Vida Do Viajante" e "Lamento Sertanejo". Durante a apresentação de Vanessa da Mata, muitas pessoas na plateia não conseguiram conter a emoção, e lágrimas rolaram. Um momento histórico foi quando ela cantou "Vermelho", "Ai Ai Ai" e "Boa Sorte", esta última uma gravação com o astro norte-americano Ben Harper.

A festa invadiu a madrugada com Túlio Milionário, Wânia e Sela Vaqueira. 

 

Fonte: Irecê Notícias