Ministra da Saúde assina cessão de acelerador linear para UNACON de Irecê

O prefeito Elmo Vaz participou na manhã desta sexta-feira (19), do ato oficial de cessão feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, do acelerador linear, aparelho avaliado em mais de R$ 25 milhões. De acordo com o gestor, o equipamento é utilizado em tratamentos radioterápicos e representa um avanço significativo na assistência oncológica.

“Essa é uma grande conquista pra toda região de Irecê. O acelerador linear será destinado à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), qualificando a assistência especializada e aumentando a regionalização da saúde”, comemorou Elmo Vaz.

A Unacon de Irecê está pronta para funcionar na sua plenitude, faltando apenas a instalação do acelerador linear, que irá possibilitar a realização de radioterapia. “Somente em Irecê temos mais de 600 pacientes que viajam constantemente para Salvador para tratamento no Hospital Aristides Maltez. Essa aquisição irá ajudar milhares de famílias do nosso território”, comemorou o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, que esteve ao lado da deputada estadual Fabíola Mansur, do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-prefeito Erício Batista e do secretário municipal Daniel Araújo.