Mesmo sem horário de verão na BA, aeroporto de Salvador terá maioria das viagens antecipadas em 1h

Antecipação de pousos e decolagens acontece, segundo a empresa que gere terminal, porque aviação nacional segue o horário de Brasília. Horários de voos locais e internacionais não terão mudança.

O horário de verão começa no domingo (4) em parte do país, mas como a Bahia não vai aderir à mudança, a concessionária Vinci Airports, que administra o aeroporto de Salvador, alerta aos usuários para alterações em horários de partidas e chegadas de voos no terminal.

Conforme a empresa, a maioria das viagens serão antecipadas em uma hora, porque a aviação nacional segue o horário de Brasília. Só não vai haver mudanças nos horários dos voos internacionais e dos que tiverem como destinos cidades baianas, como por exemplo as rotas Salvador-Madrid e Salvador-Barreiras.

Segundo a Vinci, em caso de dúvidas, os passageiros devem consultar as companhias aéreas.

E empresa informou que todos os horários disponíveis nos monitores do terminal de passageiros, no site do Aeroporto de Salvador e nos cartões de embarque emitidos através do check-in são referentes ao horário local, porém já adequados às mudanças.

O horário de verão será adotado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, e Santa Catarina.  

Fonte: G1 Bahia