MEC divulga portaria de reconhecimento do curso de enfermagem da FAI

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, por meio da Portaria nº 186, de 15 DE abril de 2019, a autorização do Curso de Enfermagem da FAI.

O documento ratifica o parecer da Comissão de Avaliação do MEC que, no mês de novembro de 2018, avaliou as condições de funcionamento da graduação. Durante a visita, a Comissão verificou a Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura, atribuindo ao Bacharelado em Enfermagem da FAI o Conceito 4 (muito bom), o que colocou o curso entre os melhores do Estado da Bahia.

Nível de excelência - Em diferentes quesitos, o curso de Enfermagem da FAI atingiu o conceito máximo (conceito 5) sendo considerado pelos avaliadores um curso em nível de excelência nesses aspectos. Esse foi o caso do Programa de Estágio Supervisionado que, segundo o relatório final disponibilizado pelo MEC, foi implantado e institucionalizado com o mais alto nível acadêmico e pedagógico. "Durante avaliação in loco, realizou-se visita a uma unidade básica de saúde e uma instituição hospitalar. Nas duas instituições constatou-se a presença de alunos e docentes em atividade. Também foi percebida a inserção de docentes com os profissionais das instituições. Assim, o estágio curricular supervisionado está implantado e institucionalizado de maneira excelente", afirmam.

Outro ponto de destaque foi a Experiência profissional do corpo docente, a atuação da Coordenadora do curso e a infraestrutura das salas de aula, que também obtiveram avaliação máxima, por parte da comissão. Com tais resultados, o curso de Enfermagem da FAI caminha para atingir o nível de excelência (conceito 5) e se inserir no seleto grupo dos melhores cursos do Brasil.
Fonte: Ascom/FAI