Marleide Oliveira lidera pesquisa eleitoral em Canarana

É oficial: a temporada de divulgação de pesquisas eleitorais para os prefeitos da região de Irecê está aberta. A primeira delas foi conduzida em Canarana por encomenda do portal de notícias Irecê Agora e realizada pelo Instituto Ampla Pesquisa.

Os dados mostram uma clara vantagem para a pré candidata Marleide Oliveira, que lidera com 57,3% das intenções de voto na pesquisa estimulada para a disputa pela Prefeitura de Canarana.

O levantamento indicou que em segundo lugar está Maninho, que obteve 18,1% das intenções de voto, enquanto Joelson aparece em terceiro lugar, com 6,9% da preferência dos eleitores entrevistados. A parcela que declarou a intenção de votar em branco ou nulo foi de 5,1%, e 12,6% não souberam ou não opinaram.

Quando perguntados de forma espontânea sobre quem acreditam que será o próximo prefeito de Canarana, sem levar em conta a intenção de voto, 68,4% dos entrevistados mencionaram Marleide Oliveira, consolidando sua posição como favorita. Maninho foi citado por 8,6% dos entrevistados, enquanto Joelson recebeu menção de 2,2%. Um total de 20,3% dos entrevistados não soube ou não opinou sobre essa questão.

A pesquisa foi registrada sob o número BA-02241/2024, foi realizada pela Ampla Pesquisas nos dias 12 e 13 de abril de 2024, com margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Fonte: Irecê Agora