Mamonas Assassinas serão homenageados em live com participação de diversos artistas brasileiros

Mamonas Assassinas serão homenageados em live com participação de diversos artistas brasileiros

Nomes como Preta Gil, Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Paulo Ricardo estão confirmados na programação

A banda Mamonas Assassinas, fenômeno dos anos 1990, receberá uma homenagem em 23 de agosto. Uma megalive será exibida no canal oficial do grupo no YouTube e contará com a participação de diversos artistas brasileiros como Preta Gil, Fábio Porchat e Paulo Ricardo.

A iniciativa intitulada Xô Corô, em alusão ao coronavírus, irá celebrar a trajetória da banda e os músicos presentes irão relembrar alguns sucessos como Pelados em Santos, Robocop Gay e Sabão Crá-crá. O evento também irá transmitir 10 clipes inéditos do grupo.

A live será apresentada por Ruy Brissac, intérprete de Dinho no Musical Mamonas, e contará com outros nomes como Angélica, Marcelo Adnet, Marisa Orth, Sidney Magal e Marcos Veras.

O dinheiro arrecadado será destinado para a Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade na qual a banda nasceu.

Apesar de breve, os Mamonas Assassinas tiveram carreira imortalizada no cenário musical brasileiro. Dinho, Samuel, Sérgio, Bento e Júlio formaram a banda no final de 1994, e, em março de 1996, todos morreram num acidente de avião em São Paulo.

Veja Também:

Ireceense, Dinho do Mamonas Assassinas será homenageado em Irecê

Fonte: GaúchaZH