Machucado, cão entra sozinho em clínica veterinária e recebe ajuda

O animal tinha uma unha encravada, mas a veterinária que o atendeu detectou um tumor cancerígeno. Ele precisará ficar internado por 30 dias

Um cachorro vira-lata ferido foi flagrado por câmeras de segurança entrando sozinho em uma clínica veterinária no último sábado (6/3). O caso ocorreu em Juazeiro do Norte, no Ceará. A médica veterinária que o atendeu, a princípio, pensou que o animal tivesse apenas uma unha encravada, mas o diagnosticou com um tumor.

O vídeo obtido da câmera de segurança da clínica mostra o momento em que o animal se aproxima, tímido, e estende a pata, como se mostrasse onde estava doendo. A veterinária Deyse Silva se aproxima e examina o cachorro. Veja:

A veterinária contou ao G1 que, antes de entrar no estabelecimento, o cachorro ficou alguns momentos deitado sob um árvore próxima, evidenciando que é, de fato, um cão de rua.

“Olhei nas imagens da câmera que fica do lado de fora e vi ele deitado embaixo de uma árvore, momentos antes de vir e entrar na loja. Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo. De pronto, percebi que ele tinha um sangramento na região peniana”, relatou.

Ela percebeu que havia um problema maior. “Ele tem um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. Também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada”, explicou Deyse.

Por portar um tumor cancerígeno, será necessário que o cachorro fique internado por pelo menos 30 dias, e realize quimioterapia para tratar o câncer. Quando tiver se curado, ele será encaminhado para a adoção.

“Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica. Se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele”, completou a médica.

Fonte: Metropoles/G1