Ireceense faz vaquinha online para poder comprar remédio de tratamento de leucemia

Herla Cristina faz apelo e colegas e amigos se mobilizam fazendo campanhas nas redes sociais

Diagnosticada com leucemia há 8 meses, a ireceense Herla Cristina da Silva Reis, 28, vem usando todas as armas possíveis para combater a doença. Em tratamento desde maio, o câncer foi descoberto em abril deste ano, o corpo não correspondeu positivamente às primeiras quimioterapias (de indução) e a doença voltou comprometendo 92% das células.

No decorrer desse processo foi descoberto um marcador genético que fortalece a doença, e os médicos conseguiram um tratamento alternativo ao qual a paciente reage positivamente, uma medicação chamada Venetoclax. O problema está no valor do medicamento que gira em torno dos R$ 30 mil e não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para que o tratamento de Herla obtenha o êxito necessário é preciso de pelo menos duas caixas do remédio.

Pensando nisso, amigos e familiares se mobilizaram para criar uma vaquinha online para arrecadar R$ 60 mil para Herla Cristina. E a mobilização tomou conta das redes sociais e começou a atingir um público, mas até o momento de conclusão desta matéria apenas 10.58% do valor total havia sido arrecadado.

Para ajudar Herla com doações para a vaquinha, clique aqui.

Os dados bancários são:

Agência: 3036 Irecê
Conta poupança: 1001054-3
Herla Cristina da Silva Reis
Banco do Bradesco

img

Leucemia Mielóide Aguda

Herla foi diagnostica com Leucemia Mielóide Aguda (LMA). A LMA é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico, diz a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – ABRALE. Ela não é hereditária, mas ainda não se sabe o porquê de seu surgimento. Sua principal característica é a super produção de células imaturas (que acabaram de nascer), também conhecidas por blastos, tipos de glóbulos brancos, responsáveis por combater as infecções que passam a se desenvolver de forma descontrolada e param de desempenhar sua função, proteger o organismo contra bactérias e vírus. Por ser uma leucemia aguda, ela apresenta rápido desenvolvimento, o que torna extremamente importante dar início ao tratamento o quanto antes.

Redação Caraíbas FM