Irecê: Vendedor de consórcios se destaca com ações pessoais de marketing

Renner Ribeiro de Novaes completará 21 anos de idade no próximo dia 17 e trabalha na região de Irecê como vendedor de consórcios de uma famosa marca de motos.

Até aí nada demais: muitos jovens encontram nesse tipo de atividade uma alternativa para suprir as carências na oferta de bons empregos para quem está começando a vida.

Nascido em Canarana (BA), a 45km de Irecê, Renner é filho de Damião Gonçalves de Novaes e Claudiana Ribeiro Moura. Veio para Irecê para estudar e em busca de oportunidades que a sua cidade natal não oferece. Começou a vender as cotas de consórcio e, com seu jeito "expansivo", como se diz na região, conquistou amizades e até "fãs". Entre os amigos, alguns atuam no ramo da música - que lhe deram a ideia de fazer vídeos com depoimentos exaltando as suas qualidades. Deu certo.

Em pouco tempo, nomes bastante conhecidos do público começaram a enviar gravações para o vendedor, que se tornou conhecido como "Renner da Honda". Na lista constam artistas como Marquito (do SBT), Toni Tornado (das pegadinhas da Rede TV), o humorista Papa Capim, vocalistas da banda Mala Sem Alça, jogadores de Futebol como Luis Ricardo (Botafogo) e muitos outros. Os depoimentos viralizaram na internet e tornaram Renner conhecido em toda a região.

Renner esteve nos estúdios da Lider FM, em Irecê, onde contou ao jornalista Eraldo Maciel um pouco dessa sua história.