Irecê recebe a primeira franquia da Le biscuit no Brasil

Irecê, 20 de dezembro de 2018 – Na expectativa das comemorações do final de ano, a cidade de Irecê, na Bahia, recebe a primeira unidade da franquia Le franchise, da Le biscuit. O programa de franquias faz parte do plano de expansão da marca, que já conta com mais de 100 unidades espalhadas por 13 estados do Brasil. Localizada na Rua Aurélio José Marques, 100, a loja abre as portas no dia 21 com a campanha O Maior Natal da História, garantindo ao público ireceense ofertas exclusivas para as festividades.

Anunciada em novembro, na 32ª edição da Franchising Fair, em Salvador, a Le franchise é um novo formato de loja focado em municípios menores, com população de 50 mil a 200 mil habitantes. Com cerca de 72 mil habitantes e atendendo mais de 37 municípios ao redor, Irecê é a candidata ideal e foi a escolhida para celebrar esse marco da história da Le biscuit, que em 2018 completou 50 anos.

Segundo Roberto Hentzy, presidente da Le biscuit, o lançamento da Le franchise acontece em um grande momento: “Esse é um ano muito especial para companhia, estamos completando 50 anos com mais de 100 lojas no país”. Até 2020, a o plano de expansão da Le biscuit prevê 200 unidades no Brasil. “Com as franquias, temos um modelo vencedor, resiliente e replicável em larga escala, alcançando nossos clientes em todos os lugares”, comenta o executivo.

Já o empresário Marcio Prisco, primeiro franqueado da unidade em Irecê, enxerga a oportunidade da Le franchise com entusiasmo: “A inauguração de uma nova franquia é um desafio, mas estamos com a melhor expectativa possível para essa empreitada. A Le biscuit é uma marca muito importante para o mercado de varejo nacional, é baiana e a melhor loja de departamentos do Brasil. Veio para ficar”, afirma.

Sobre a Le biscuit

A Le biscuit, rede de lojas de departamento dedicada em oferecer 12 categorias em produtos a preços competitivos, completa 50 anos de existência em 2018. Fundada em 1968, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, a Le biscuit marca o início do seu processo de expansão em 1992, com a abertura da primeira loja em Salvador e Aracaju. Em 2012, com a entrada do fundo de investimento Vinci Partners para o grupo Le biscuit, a rede iniciou um plano de crescimento nacional mais robusto e, atualmente, conta com mais de 100 lojas distribuídas em treze estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe). A Le biscuit atua com um mix variado de mais de 20 mil itens de armarinho e artesanato, bebê, bomboniére, brinquedos, cama mesa e banho, eletroportáteis, decoração, festa, higiene, beleza e moda, lazer, papelaria, telefonia e utilidades do lar.