Irecê já imunizou 1154 pessoas entre idosos da ABAI e trabalhadores da saúde

Dentro das etapas da primeira fase, após a imunização dos profissionais de Saúde e dos idosos residentes na ABAI, serão imunizados idosos com mais de 75 anos.

A Prefeitura de Irecê realizou ontem (26) uma live para falar sobre o Plano de Vacinação no combate à COVID-19. O município alerta que a população não deve procurar os postos de saúde, pois por enquanto a vacinação está restrita aos trabalhadores da saúde e idosos em instituições, e, mesmo com a chegada das vacinas, é essencial continuar seguindo os protocolos de segurança, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização constante. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, quando for definida a ampliação para outros grupos, bem como a chegada de novas doses, a informação será amplamente divulgada. Até o momento, Irecê já imunizou 1154 pessoas, entre idosos da ABAI e trabalhadores da saúde. No último domingo, o município recebeu mais 840 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira. 

A live, que foi realizada através do Facebook da Prefeitura, contou com a participação de Soraya Pinto, Secretária Interina de Saúde, Tarcísio Oliveira, Coordenador da Vigilância em Saúde do Município, Lidiane Costa, Responsável da Base Regional de Saúde, e os veículos de imprensa de Irecê, que enviaram perguntas em vídeos. No momento, foram explicadas questões como o Plano de Imunização nas esferas Federal, Estadual e Municipal e previsão de chegada de novas doses, e toda a transmissão continua disponível mesmo após o ao vivo. 

Fases do plano de vacinação 

Dentro das etapas da primeira fase, após a imunização dos profissionais de Saúde e dos idosos residentes na ABAI, serão imunizados idosos com mais de 75 anos. 

Confira as primeiras fases do plano de vacinação em Irecê, que acontecerá gradativamente, conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da e o recebimento das próximas doses:  

Fase 1: trabalhadores da Saúde, idosos que residem em asilos e idosos com mais de 75 anos.

Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.

Fase 3: indivíduos com comorbidades crônicas.

Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e do sistema prisional, e a população privada de liberdade.

Irecê Notícias, com ASCOM Prefeitura de Irecê