A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início ao ano letivo com a Jornada Pedagógica 2025, entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Com o tema “Cidade Educadora – Ano II: Educar a Cidade para a Sustentabilidade e para a Vida”, o evento tem como objetivo promover reflexões sobre o papel da educação na construção de uma cidade mais consciente e inclusiva.
A programação contará com a presença do educador e pesquisador Gandhy Piorski, especialista em cultura e produção simbólica, antropologia do imaginário e pedagogia social. Ele conduzirá palestras e discussões voltadas ao desenvolvimento infantil e ao impacto da imaginação no aprendizado.
Confira a programação completa:
3 de fevereiro
Manhã: Encontro dos gestores com suas equipes nas escolas.
Noite: Abertura oficial no Gran Fest, com falas institucionais, palestra de Gandhy Piorski e confraternização.
4 de fevereiro
Manhã:
- Infância I, com Gandhy Piorski (Gran Fest).
- Planejamento pedagógico para outras faixas etárias nas escolas.
Tarde:
- Infância II e Pré-Adolescência, com Gandhy Piorski (Gran Fest).
- Planejamento pedagógico nas escolas.
5 de fevereiro
Manhã:
- Adolescência e Juventude/Maturidade, com Gandhy Piorski (Gran Fest).
- Planejamento pedagógico nas escolas.
Tarde:
- Planejamento pedagógico para todas as etapas de ensino nas escolas.
A secretária de Educação, Andreia Rodrigues, destacou a importância do evento para fortalecer a educação municipal: “A Jornada Pedagógica é um momento de reflexão, planejamento e inspiração. Queremos aprofundar a construção de uma Cidade Educadora, onde a educação ultrapasse os muros da escola e impacte toda a comunidade”.
O evento também tem como proposta alinhar estratégias e fortalecer a rede municipal de ensino, garantindo avanços significativos na educação de Irecê ao longo do ano.