Irecê faz controle de chegada de pessoas na cidade, visando conter o coronavírus

Quinta-feira, 19 de março. 5h33 da manhã, no Terminal Rodoviário de Irecê. “Fiquei feliz de chegar em minha cidade e ver tantos profissionais da saúde recepcionando os passageiros, visando conter o coronavírus. A gente chega cansado da viagem e doido para chegar e casa. Mas colaborar com a iniciativa protetiva, não tem preço”, avaliou o estudante de Direito da UFBA, Sandro Vieira, 21.

A prefeitura e Irecê, através da secretaria de saúde, desde o início desta semana, montou agenda de controle de todas as pessoas que chegam na cidade pelo terminal rodoviário e outros pontos de desembarque de passageiros.

A ação ocorre em razão da pandemia do Coronavírus e visa a prevenção, a partir da redução das possibilidades de proliferação do vírus no município. Para isso, prefeitura definiu pela permanência de uma equipe permanente de profissionais de saúde, atuando na missão.

Os profissionais estão realizando aferições de temperatura, orientações e entrega de panfletos aos passageiros que chegam à cidade por meio de transporte coletivo.

Equipe acolhe, verifica e orienta os chegantes - Foto: Divulgação

A ação também visa recomendar às pessoas procedentes de localidades que tenham casos confirmados, que fiquem em isolamento domiciliar por pelo menos 07 dias, além da detecção precoce de possíveis casos.

O prefeito da cidade, Elmo Vaz, compreende que todo o esforço deve ser feito para conter a propagação do coronavírus. “A dimensão desta pandemia está assustadora e todas as famílias estão ameaçadas. Todo o esforço é pouco. Cada pessoa deve colaborar, compreender o que está acontecendo, cuidar de si, da família e do coletivo comunitário”, disse o prefeito, ao site Cultura&Realidade.

Fonte Cultura & Realidade