Irecê é atingida por fortes chuvas na noite desta segunda (2)

Irecê é atingida por fortes chuvas na noite desta segunda (2)

A tristeza ficou além da data marcada como dia dos mortos, em que muitos vão às igrejas e cemitérios lamentar a morte de parentes e amigos. Na noite desta segunda (2), Irecê foi atingida por fortes chuvas que destruiram pontos importantes da cidade. Pessoas desabrigadas, estradas interditadas, vias completamente destruídas.

As informações que a equipe do Irecê Notícias teve foi de que choveu cerca de 150 mm durante grande parte da noite. Em varios pontos da cidade o que ficou foi a marca da força das enxurradas.

No bairro Ieda, um garoto foi levado pela enxurrada e esteve desaparecido durante algumas horas. Na BA-052, no trecho conhecido como Baixa de Pai Velho, a força da água derrubou uma parte da via arrastando 4 carros e deixando pessoas ilhadas sem ter como passar.

Praça do Feijão, Avenidas Primeiro de Janeiro e Tertuliano Cambuí ficaram completamente alagadas. A rua José Alves de Andrade, próximo ao Detran, teve a via deteriorada e buracos se formaram. Em um dos pontos, um carro ficou preso em um dos buracos.

Vídeos e fotos de casas destruídas pela chuva rodaram as redes sociais. Em um deles, o forro da casa de um homem caiu inundando a casa. Na Fundação Bradesco, mais relatos de casas inundadas pela água da chuva. Várias casas nas ruas Castelo Branco e Travessa Antonio Otaviano Dourado também ficaram alagadas.

Veja imagens: 

Comércios também tiveram uma noite de pesadelo. O Mercado Barbosa, o Ponto da Esfirra da Praça do Feijão, as churrascarias Bode na Brasa e Companhia do Churrasco ficaram alagadas. Parte do teto da Companhia do Churrasco cedeu e a chuva invadiu o ambiente, mesma situação ocorrida na conveniência do posto 4 Rodas.


A sociedade começou a se organizar para ajudar as vítimas após a divulgação dos vídeos. Grupos como SOS Irecê foram criados com intuito de encontrar pessoas desabrigadas e de arrecadar doações para as pessoas que perderam seus bens durante o temporal.


O 7º Batalhão de Polícia Militar de Irecê abriu para doações. Escolas e Igrejas abriram espaços para receber pessoas desabrigadas. Comércios se mobilizaram para ajudar a distribuir alimentos e café para as pessoas que perderam suas casas.

As doações estão sendo buscadas por voluntários nos 4 cantos da cidade. Roupas, lençóis, colchões e alimentos são os mais necessários neste momento. Ônibus escolares foram disponibilizados pela prefeitura para resgatar as pessoas que precisam de abrigo. Não há informações sobre vítimas até o momento.

Atualização terça-feira, 03 às 14:30:

Não houve rompimento na BA-052, na altura do trecho conhecido como Baixa de Pai Velho, porém o fluxo de água estava muito grande, surgiu uma cratera no acostamento e era arriscado carregar carros, por isso a via foi interditada.