Homem salva menina de 2 anos que caiu do 12º andar de prédio, no Vietnã

Uma menina de dois anos caiu da varanda do 12º andar do edifício em que mora no Vietnã e, felizmente, foi salva por um entregador que conseguiu pegá-la nos braços.

Segundo o Daily Mail, o caso aconteceu no domingo (28). Nguyen Ngoc Manh estava sentado em seu veículo esperando para realizar uma entrega, quando viu a criança pendurada em um prédio alto, agarrando-se à beirada com uma das mãos.

O homem reagiu instintivamente, saiu correndo do carro e subiu em um telhado no nível mais baixo do prédio, para que pudesse ficar em uma posição melhor e conseguisse pegar a garota. Nos vídeos que circulam pela internet, é possível ver o momento (horrível) em que a criança perde o controle e cai. De outro ângulo, em gravações de câmeras de seguranças, Manh também foi registrado enquanto realizava o ato heroico.

Veja o vídeo: Imagens fortes

“Eu estava sentado no carro, esperando para entregar alguns pertences para um cliente no prédio oposto, quando ouvi uma criança chorando, pensei que o bebê tinha sido repreendido pelos pais”, disse ele ao jornal local Anninhthudo. “Porém, logo depois, eu ouvi alguém gritando por socorro. Enfiei a cabeça para fora do carro, olhei em volta e vi a garota se agarrando na varanda”, revelou.

O rapaz ainda contou que “pulou do carro imediatamente, tentando encontrar maneiras de escalar o prédio”. “Eu me montei em um telhado de dois metros de altura para procurar uma posição adequada para pegar a garota”, continuou ele. Mas o telhado estava torto e quando Manh se levantou, perdeu o equilíbrio — ao mesmo tempo que a criança começou a cair. O vietnamita se lançou para frente para pegá-la e, por incrível que pareça, ela pousou perfeitamente em seu colo. Ainda assim, o impacto deixou uma marca no telhado. Além disso, o homem viu que havia sangue escorrendo da boca da menina.


A criança foi levada para o hospital nas proximidades e foi tratada por uma luxação do quadril, de acordo com relatos da mídia local. Enquanto isso, Manh sofreu uma leve torção no braço.


Desde o incidente, o entregador revelou que agiu instintivamente, pois também tem uma filha de dois anos. “Quando o incidente aconteceu, não pensei muito. Vendo o bebê, imediatamente pensei em minha filha em casa e tentei salvá-la apressadamente. Tudo aconteceu em um minuto”, declarou ele à VN Express. “Eu não entendi como eu poderia escalar o telhado tão rapidamente. Não pude acreditar que salvei a vida da garota”, afirmou.

Quanto ao seu ato de coragem, Nguyen é humilde e diz que não se vê como um herói: “Eu só quero fazer o bem. Alguns me enviaram dinheiro através do meu número de telefone. Isso me desorienta. Não quero receber nenhum dinheiro que não ganhei sozinho”.

Por Daily Mail e HugoGloss.