Homem mata 4 pessoas dentro de Catedral em Campinas (SP) e se suicida

Um homem matou quatro pessoas ao final de uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas (a 100 km de São Paulo) nesta terça-feira (11) e se suicidou dentro da igreja.

Todas as vítimas são homens, segundo informações da Polícia Militar. O atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos.

As quatro vítimas são: Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpidio Alves Coutinho. A idade dos mortos não foi revelada.

Além dos mortos, quatro pessoas ficaram feridas pelos disparos, que aconteceram por volta das 13h, e foram encaminhadas para hospitais da região. Três delas já tiveram alta.

De acordo com o hospital municipal Mário Gatti, para onde foram encaminhados dois feridos, Jandira Prado Monteiro, 65, foi atingida por estilhaços na mão direita e teve a clavícula fraturada, mas está fora de risco. Heleno Severo Alves, 84, foi atingido no tórax e no abdômen e às 17h estava no centro cirúrgico em estado muito grave.

O hospital Beneficência Portuguesa afirma que um homem de 64 anos foi atingido nos dois braços e já teve alta. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Unicamp, a quarta vítima ferida é uma mulher baleada em um dos membros inferiores sem gravidade, que já foi liberada.

O que se sabe sobre o ataque:

  • Um homem atirou contra fiéis ao fim da missa, matou 4 e se suicidou
  • 4 feridos foram levados para hospitais; um deles está em estado grave e os outros tiveram alta
  • O atirador tinha 49 anos, nenhum antecedente criminal e endereço de Valinhos (SP)
  • Não se sabe a motivação para o crime

Fonte: Uol

Fonte: Uol.