Homem agride animal com socos em Xique-Xique

Homem agride animal com socos em Xique-Xique

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), mesmo dia em que o ex-deputado Marcell Moraes aparece em vídeo agredindo um idoso por ter agredido um cachorro a pauladas em Salvador.

Circula nas redes sociais desde a tarde da última quarta-feira (27), um vídeo de agressão a um animal em Xique-Xique. No vídeo, Jailton Brito Monteiro, agride seu animal com socos e puxões às margens do rio próximo ao Parque Aquático da cidade. A polícia foi acionada.

Por volta das 20h da quarta (28), a 5º Compania de Polícia Militar se dirigiu à casa de Jailton, mas encontrou apenas a sua esposa, Simone dos Santos de Mello, que foi levada a depor na delegacia. No vídeo, ela aparece ao lado do marido sem intervir nas agressões. Segundo boletim da polícia, as medidas cabíveis foram tomadas, mas até a divulgação do documento, não há menções sobre a prisão de Jailton.

ALERTA! O vídeo contém cenas de agressão a animal.

Nas redes sociais, a organização sem fins lucrativos SOS Animal, de Xique-Xique, postou que "faz questão de ter a guarda do animal, independente de ser valente ou não como dizem". Na tarde desta quinta (28), a organização postou que já havia feito o resgate do animal, chamado de Pingo. A postagem diz que ele "irá fazer uso fitoterápicos, terapias e receberá muito amor! Breve se livrará de todos os traumas e estará disponível para adoção!"

O caso do ex-deputado Marcell Moraes e o Idoso em Salvador

Um outro caso de agressão ganhou destaque nas redes sociais na última quarta-feira (27). O ex-Deputado Estadual Marcell Moraes, protagonizou cenas em que agride verbal e fisicamente um idoso em Salvador. O próprio Marcell publicou em uma de suas redes sociais o vídeo em que as agressões ocorrem. O motivo havia sido uma outra agressão a um animal cometida pelo idoso.

No vídeo, Moraes está na companhia de um outro homem, gritando, xingando e com o dedo apontado para o rosto do idoso, que estava sentado no chão na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio.

“Você é um moleque descarado. Batedor de animal! Você é um moleque que não tem vergonha na cara! Vai bater em animal, c...?! Ainda de pau? A minha vontade era fazer a mesma coisa”, diz o ex-deputado no vídeo.

O ex-deputado então volta a xingar o homem e desferir tapas nas costas, dizendo que ele teria que responder na cadeia pelos maus tratos ao animal.

“Eu quero que o povo veja eu lhe batendo. Se é para bater em animal, é para bater em você também. Eu queria fazer justiça com minhas próprias mãos. Pena que eu não posso”, diz Moraes.

ALERTA! O vídeo contém cenas de agressão a animal.

Moraes publicou, também em suas redes sociais um vídeo que mostra o idoso agredindo um cachorro com pauladas na cabeça. Ao G1 Bahia, o ex-deputado reiterou o que havia dito no vídeo. Entretanto, afirmou que as ações ocorreram em um "momento de emoção".

“Eu agi com emoção com alguém que maltratou um indefeso que eu tenho como filho. O mesmo sentimento de ver uma mãe tomando paulada é o que eu tive vendo aquele vídeo. Ele [o homem] não foi espancado. Bati nas costas dele com tom de emoção. E quero que ele pague na cadeia”, falou.

Segundo a Polícia Civil, tanto o ex-deputado como o idoso foram ouvidos na Central de Flagrantes e um inquérito foi instaurado para apurar todos os fatos (agressão ao animal e ao idoso). Uma guia de identificação criminal também foi expedida para o idoso, porque ele não estava com documento de identificação.

ALERTA! O vídeo contém cenas de agressão a animal.

Irecê Notícias