Grave acidente resulta na morte do jovem veterinário, Lucas Brito

Em grave acidente, na manhã deste sábado, 5, próximo ao contorno de Serra Preta, faleceu o jovem médico veterinário e professor Lucas Brito Dourado de 29 anos

Lucas é filho do gestor em Recursos Humanos da Prefeitura de Irecê, Jaques Brito Dourado e da professora Cláudia Castro de Brito Dourado.

Lucas atuava na clínica AMEVI - Atendimentos Médicos Veterinários de Irecê, do seu tio Overlaque Dourado, era consultor do Sistema Faeb/Senar e lecionava no curso de veterinária da Faculdade de Irecê (FAI)

As informações do trágico acidente deixou todos que conhecia-o transtornados, Lucas era um profissional promissor e bem relacionado com todos.

As primeiras informações dão conta de que uma camionete avançou pela contramão, colidindo frontalmente com o Kia Ceratto de Lucas, que veio a óbito instantaneamente. 

O condutor da pick-up nada sofreu de grave. A perícia técnica iniciou a investigação, mas ainda não divulgou nenhuma informação.

Há informações de que o corpo sairá de Feira de Santana com destino a Irecê às 15hrs da tarde de hoje e será velado na Câmara de Vereadores da cidade de Irecê. O jovem estava sozinho no veículo.

O coordenador do Sistema Faeb/Senar no Território de Irecê, João Gonçalves, lamentou a morte do jovem veterinário. “Nos conhecemos a pouco tempo, durante a apresentação do grupo de 30 técnicos que o sistema está contratando para assegurar assistência técnicas para agricultores e criadores do Território de Irecê. Tratava-se de um jovem de uma capacidade enorme de interlocução e apresentação das suas habilidades técnicas. A região perde um sujeito muito qualificado”, manifestou o representante do sistema em Irecê.

Nossos mais sentidos pêsames a toda família, amigos e alunos.

Informações Cultura & Realidade