Gentio do Ouro: Escola suspende aulas após áudio com ameaça de ataque

Um áudio sugerindo um ataque a uma escola de Gentio do Ouro, fez as aulas serem suspensas na manhã desta quarta-feira (20)

A medida foi tomada por precaução no Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro [Cembo] e o caso registrado na delegacia local. Até o momento, não foi identificado o autor ou autora da mensagem em tom de ameaça contra a instituição que abriga cerca de 500 alunos, de idade entre 10 e 16 anos.

“A gente não sabe se é adolescente, se é adulto. A voz está cortada, mas tem um tom de ameaça”, disse ao site de Salvador Bahia Notícias o secretário de educação do Município, Adelino de Almeida Júnior. Segundo ele, as aulas serão retomadas normalmente na tarde desta quarta. Adelino Júnior declarou que, além de identificar os autores do áudio, é precisa convocar a sociedade para discutir os riscos de situações como essa.

“Agora, a gente vai abrir uma discussão ampla. Vamos chamar a escola, os pais, a sociedade para discutir isso. O fato de a gente achar que pode ser brincadeira não encerra a questão. Nós precisamos discutir de forma muito séria o uso de redes sociais pelos alunos. Principalmente depois do caso na escola de Suzano, isso ficou muito mais sério”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias