PUBLICIDADE

Frio: Irecê apresenta mínimas de até 13°C para este final de semana

  • Em Irecê
  • 12-07-2019
  • Por Irecê Notícias
  • 804 Visualizações
img
Foto: Reprodução

Na região de Irecê e Chapada Diamantina, o frio deste inverno está mais severo que em outros anos

Municípios da região da Chapada Diamantina têm registrado temperaturas muito baixas neste inverno. Em Irecê, as chuvas no mês de julho foram surpreendentes e o frio neste período, está mais severo. As mínimas foram de 16°C e as máximas de 26° nessa quarta-feira (10) e para este final de semana poderá chegar a 13º.

Durante a semana, os moradores de outras cidades como Seabra, Lençóis, Palmeiras, Piatã, Mucugê, Utinga, Nova Redenção, Jacobina, Bonito e Morro do Chapéu têm sentido o frio rigoroso e, consequentemente, uma sensação térmica de bater o queixo durante a madruga e início das manhãs.

A previsão é que o frio continue, com tempo nublado e chuvas ocasionais.

De acordo com os dados, o inverno deste ano será característico, similar ao de 2018, com tempos mais frios, mas sem ocorrências fora do habitual para o período do ano. Os meteorologistas reduzem a probabilidade da influência de fenômenos ou frentes frias que aumentam a incidência das chuvas, como ocorreu no mês de abril, durante o outono, momento em que a região chapadeira teve seus rios e cachoeiras com imenso volume de água. No litoral, agreste e região leste do estado, há, no entanto, a possibilidade de chuva com maior frequência.

Fonte: Cultura e Realidade, com informações do site Climatempo