Frio: Irecê apresenta mínimas de até 13°C para este final de semana

Na região de Irecê e Chapada Diamantina, o frio deste inverno está mais severo que em outros anos

O gildMunicípios da região da Chapada Diamantina têm registrado temperaturas muito baixas neste inverno. Em Irecê, as chuvas no mês de julho foram surpreendentes e o frio neste período, está mais severo. As mínimas foram de 16°C e as máximas de 26° nessa quarta-feira (10) e para este final de semana poderá chegar a 13º.

Durante a semana, os moradores de outras cidades como Seabra, Lençóis, Palmeiras, Piatã, Mucugê, Utinga, Nova Redenção, Jacobina, Bonito e Morro do Chapéu têm sentido o frio rigoroso e, consequentemente, uma sensação térmica de bater o queixo durante a madruga e início das manhãs.

A previsão é que o frio continue, com tempo nublado e chuvas ocasionais.

De acordo com os dados, o inverno deste ano será característico, similar ao de 2018, com tempos mais frios, mas sem ocorrências fora do habitual para o período do ano. Os meteorologistas reduzem a probabilidade da influência de fenômenos ou frentes frias que aumentam a incidência das chuvas, como ocorreu no mês de abril, durante o outono, momento em que a região chapadeira teve seus rios e cachoeiras com imenso volume de água. No litoral, agreste e região leste do estado, há, no entanto, a possibilidade de chuva com maior frequência.

Fonte: Cultura e Realidade, com informações do site Climatempo